segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inscrições abertas para o Seminário de IntegrAÇÃO Ambiental da PUC Minas

Estão abertas as inscrições para o Seminário de IntegrAÇÃO Ambiental, a realizar-se de 3 a 7 de junho, no campus Coração Eucarístico e Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 2 de junho. O evento é coordenado pelo Núcleo de Meio Ambiente e Urbanismo da Pró-reitoria de Extensão, pelo Curso de Ciências Biológicas e pelo Diretório Central dos Estudantes. A data coincide com as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

A programação abordará vários assuntos dentro da temática “Áreas protegidas e sustentabilidade”, tendo como palco diversos painéis, oficinas e exposições de fotografias e banners produzidos a partir das atividades desenvolvidas pelos setores da Universidade, como os cursos de Ciências Biológicas, Turismo, Geografia e Arquitetura; Museu de Ciências Naturais (MCN) e o Grupo de Estudos em Energia Solar (Green Solar).

Também participarão dos debates, representantes de entidades nacionais e internacionais em prol do meio ambiente, entre eles André Abreu Maria (Fundação France Liberté); Bernardo Ferreira Alves de Brito (coordenador da Regional Cerrado/Minas Gerais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Ministério do Meio Ambiente); e Luiz Carlos Cardoso Vale (Instituto Estadual de Florestas).

Nesse Seminário o Escritório de Integração apresentará seus projetos atuais, bem como sua atuação de modo geral. Além disso, a professora de Arquitetura e Urbanismo da PUC e Coordenandora Adjunta do E.I. Leta irá participar de uma mesa, na quinta-feira, dia 4/6, e ministrará a oficina "Geologia Urbana".

As inscrições para o Seminário e para a oficina são feitas no site http://www.sistemas.pucminas.br/gpi/SilverStream/Pages/pg_INSC_InstrucoesProcesso.html;jsessionid=41d5c37e6993f05d23a51ff557dc4f53

2 comentários:

ariel luis lazzarin disse...

marcão! bom demais encontrar vocês aí... já estou aqui no cerrado!
vamos manter contato. grande abraço e valeu pela atenção aí! vou dar uma vasculhada aqui no blo agora.

Marco Antonio Souza Borges Netto - Marcão disse...

Opa, Ariel.

Visita a Crise [!] também.

Abraços.